Um pouco da história Lorenzetti em Campo Largo

Em 1954 João Stukas e Enrico Bordone, fundaram em Campo Largo, Estado do Paraná a PIP - Porcelana Industrial Paraná Ltda, destinada a fabricação de peças refratórias e componentes cerâmicos para produtos elétricos de Baixa Tensão. Nesta época, o espírito empreendedor destes dois homens e se fez presente, trazendo com isto parte dos resultados que hoje se apresentam.

Em 1973, foi fundadada a PEP - Porcelana Elétrica do Paraná Ltda, cujo objetivo era a fabricação e montagem de aparelos elétricos.

Mais tarde em 1972 a PIP absorveu a PEP, tornando-se uma única empresa.

Em 1973, o controle acionário e de gestão passou para o Grupo Lorenzetti, tradicional fabricante de material elétrico desde 1923.

Em 1976, houve a alteração da denominação social da empresa, passando de PIP - Porcelana Industrial Paraná Ltda, para Lorenzetti - Porcelana Industrial do Paraná S/A.

Com o ingresso do Grupo Lorenzetti, além do esforço na produção de materiais elétricos de baixa tensão (porta-lâmpadas, chaves tipo faca, fúsiveis, etc.), começou o desenvolvimento da linha de disjuntores em caixa moldada para baixa tensão. Paralelamente foi implantada toda a linha de isoladores para distribuição com os de tipo: pino roldana, castanha e suspensão (disco).

Em 1993 foi concluído o desenvolvimento de isolantes suporte topo station-post até 34,5KV e a line post até 25KV.

A Lorenzetti mantém um corpo técnico especializado de alto nível que a capacita a desenvolver de forma contínua a tecnologia aplicada em seus produtos e respecticos processos de fabricação.

Frente à alta confiabilidade técnica que é exigida a Lorenzetti, possui laboratórios capacitadosa efetuar ensaios físicos, químicos e eletromecânicos.

Conta ainda com um laboratório de metrologia dotado de modernos equipamentos, sistematicamente aferidos proporcionando total garantia de qualidade, que abrange desde o desenvolvimento até aparovação final dos produtos fabricados.

Nossos Valores:

Ética do Comportamento...

Construie e manter relações de respeito e de confiança entre as mulheres e os homens do Grupo, favorecendo desse modo a simplicidade e a confiança nos intercâmbios internos e externos.

Escuta dos Clientes...

Destacar a qualidade dos nossos compromissos e dos nossos serviços perante os nossos clientes, de modo a fortalecer a imagem do Grupo Legrand como paraceiro eleito para soluções inovadoras.

Valorização dos Recursos...

Otimizar a utilização dos nossos recursos para conquistar novos mercados, com a preocupação constante de aumentar a nossa rentabilidade através de uma melhor utilização dos capitais empregados dentro de uma perspectiva de desenvolvimento sustentado.

Inovação...

Desenvolver em todos os domínios a inovação permanente.

 

Esses quatro valores definidos pra o Grupo determinam a nossa identidade e são fundamentais para um desenvolvimeto rentável no tempo.

© 2017 Legrand - Todos os direitos reservados